“Ana Raio e Zé Trovão” dobra audiência do SBT e diminui diferença da emissora com a Record

anaraiioezé1

logo_anaA estreia de “Ana Raio e Zé Trovão” divide opiniões de quem trabalha no SBT, de quem assiste a emissora e de executivos das concorrentes. A avaliação preliminar é positiva, uma vez que o primeiro capítulo da reprise da trama da extinta Rede Manchete conseguiu dobrar a audiência do horário, atingindo 6 de média, com 7 de pico. Na semana passada, nessa mesma faixa, Hebe Camargo marcou 3 pontos de média. “Ana Raio e Zé Trovão” conseguiu ficar apenas dois pontos abaixo de “Ribeirão do

Tempo”, diminuindo a diferença entre as duas emissoras. Entretanto, lembram os executivos do SBT, o principal motivo de comemoração da nova estratégia é que a reprise da novela da extinta Rede Manchete colocou a emissora de Silvio Santos 1 ponto á frente do humorístico “CQC”, deixando a Band em quarto lugar, um placar bem diferente das semanas anteriores, quando o programa de Marcelo Tas ultrapassava com folga o de Hebe Camargo.

Se esses são os motivos de comemoração, também podem ser os sinais de preocupação. Por que somente uma novela de 1991 conseguiu frear os concorrentes do SBT? Por que programas atuais não conseguem audiência? São apenas duas perguntas que iniciam as longas conversas nos bastidores da Anhanguera. O fato é que programas como “Esquadrão da Moda”, “1 Contra 100” e os filmes costumavam registrar neste horário os mesmos 6 pontos de média. Ou seja, “Ana Raio e Zé Trovão” dobrou a audiência da segunda-feira (noite mais complicada para o SBT), mas será que acrescentará algo nos demais dias da semana?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s