Séries e atrações voltadas para a garotada foram as que funcionaram melhor na grade de verão do SBT

Os resultados obtidos durante a primeira semana da programação de verão do SBT provam mais uma vez que o público infanto-juvenil é o que responde mais rapidamente aos investimentos da emissora. Exibidos no início da tarde, “Chapolim”, “Chaves” e “Arnold” garantem facilmente a vice-liderança e ultrapassam o telejornal popular da Record. “Chuck” (tarde) e “Eu, a Patroa e as Crianças” (início da noite) também agradaram aos executivos do SBT. Os dados dos últimos dias mostram que o “Cinema em Casa” funciona melhor quando o título é mais apropriado aos jovens, público que anda meio esquecido pelas redes de televisão no período da tarde, uma vez que somente “Malhação” é destinado a este perfil. Já na linha de shows, a garotada mais uma vez mostrou o diferencial. “Cantando no SBT”, competição de cantores mirins, foi o melhor resultado da semana de estreias e “Topa ou Não Topa” não teve força em seu novo horário, registrando apenas 4 de média.
É claro que trata-se apenas da primeira semana de exibição da nova grade e que é preciso que o público se acostume com as novidades. Entretanto, há sinais para os caminhos que podem ser adotados pela emissora, que a partir de março entra definitivamente no projeto de recuperação de audiência e, quem sabe, da vice-liderança. Quem sabe uma série não faça o diferencial novamente em horário nobre? É só achar o horário certo para atender a este público mais jovem.

Jovem Pan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s