“Record News” busca a repercussão que nunca foi conquistada

A equipe de jornalistas e produtores da “Record News” trabalha para colocar no ar nos próximos dias os ajustes que marcarão uma “nova fase” na emissora. A ordem é para que o canal de notícias comece a repercutir entre as pessoas e apareça não somente nas planilhas de audiência, mas principalmente nas conversas de formadores de opinião e dos telespectadores. E olha que a audiência é baixa, mas ainda é uma referência.
Não tenho dúvida que Douglas Tavolaro demandou corretamente a equipe e desenhou algo interessante, dentro das condições da Record. Mas, não se vive somente de boas intenções. O problema é que a “Record News” continua escondida aqui em São Paulo nos números altos da TV por assinatura e numa frequência baixa do UHF que dificilmente é sintonizada em nossas casas. Tudo bem, esses são alguns dos fatores que fazem o canal de notícias ter pouca projeção, mesmo que em algumas conversas lá na Barra Funda sejam destacados os momentos em que a emissora saiu à frente da Globo News, da Band News e até mesmo da Record. Mas, de que adianta tamanha agilidade se o fato não repercute, se o público não sabe de sua existência?
Falta à “Record News” projeção, uma grade bem amarrada, uma ação de markenting aliada à Record,  eliminação de “televendas” e programas que possam fazer o “esquenta” entre os telejornais. Equipe tem e são muitos os bons profissionais que atuam à frente das câmeras e nos bastidores, mas que encontram as resistências naturais deste projeto.
Está mais do que na hora do grupo Record fazer a transmídia e unir a TV aberta, Record Internacional, Record News, R7 e Rádio Record. São muitas possibilidades e meios, mas infelizmente cada mídia do grupo segue um caminho e não há projeto que consiga unir tudo e explorar com eficiência e profissionalismo todos os veículos. Quando alguém conseguir isso, impulsionará todos os canais que ainda não emplacaram.

Jovem Pan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s