“Cidade Alerta” perde para o SBT no Ibope

Pela primeira vez desde a estreia, que aconteceu no dia 20 de junho, José Luiz Datena ficou em terceiro lugar no Ibope com seu “Cidade Alerta”.

Na faixa de horário em que é exibido apenas para São Paulo, das 18h31 às 19h40, o jornalístico da Record registrou 8 pontos de média e perdeu para o SBT, que no mesmo período teve 9 pontos, exibindo o seriado mexicano “Chaves” e parte do “SBT Brasil”.

Em sua média geral, das 17h29 às 19h40, o “Cidade Alerta” também ficou em terceiro lugar, porém apenas por um décimo: 7,6 a 7,5 pontos.


Divulgação/TV Record

Além de sofrer em São Paulo, o “Cidade Alerta” também sente dificuldades em outras cidades do Brasil.

O policialesco não empolgou na audiência de outras praças como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, onde o programa herdou o horário na vice-liderança e em poucos dias foi passado para trás pelas reprises de “Chaves” no SBT. Na capital mineira, o “Cidade Alerta” chegou a ter apenas 2 pontos de média em uma de suas últimas edições.

Na tentativa de recuperar Ibope, a Record optou por reduzir o tempo de exibição do “Cidade Alerta” em várias regiões.

Por outro lado, na última semana, Datena já teria cogitado a possibilidade de voltar para a Band.

O jornalista teve dois encontros com representantes da emissora do Morumbi para avaliar as possibilidades de um regresso. Uma das conversas, inclusive, teria ocorrido diretamente com Johnny Saad, com quem Datena tem forte amizade.

Entretanto, apesar dos encontros, as negociações não avançaram. Com contrato vigente pelos próximos quatro anos, Datena, em consenso com Saad, teriam chegado à conclusão de que esta não seria a melhor hora para voltar à Band.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s