SBT bate Record no sábado e tem audiência recorde no domingo

A disputa pela audiência entre o SBT e a Record teve um fato diferente neste final de semana.
A rede de Edir Macedo vem dedicando boa parte de sua programação à cobertura dos Jogos Panamericanos, que acontecem em Guadalajara, no México. Com a mudança da grade, viu o SBT crescer.
No último sábado (15), o SBT bateu a Record na disputa pela média-dia, que avalia a faixa entre 7h e 00h, e conquistou a vice-liderança isolada no ranking do Ibope. Já no domingo (16), a emissora de Silvio Santos garantiu o melhor desempenho desde agosto de 2008.
Sábado 

Considerando as médias gerais, a emissora de Silvio Santos registrou 7,6 pontos contra 7,2 do canal de Edir Macedo. Entre os pontos altos que contribuíram para a vitória do SBT estavam o desempenho do “Sábado Animado”, com 8 pontos, e o “Programa Raul Gil”, com 9.

 
Raul Gil foi um dos destaques da grade de sábado do SBT
Embora não tenha perdido audiência em comparação a outros sábados, a Record sofreu com a migração de telespectadores para o SBT. Órfãos de infantis, como o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, “A Turma do Pica Pau” e dos filme do “Cine Aventura”, migraram para a programação da concorrente. 

A perda da vice-liderança de forma isolada para o SBT é um fato que não ocorre à Record há quase dois anos. A última vice isolada do canal ocorreu em um domingo, dia 21 de fevereiro de 2010, com 8,6 pontos ante 7,2 da Record.

Já considerando a última derrota para o SBT em um sábado, o fato se estende um pouco mais. O último registro se deu no dia 7 de novembro de 2009, quando a emissora de Silvio Santos venceu a rival por um placar de 6,1 a 5,3 pontos.

Domingo

Neste domingo (16), o SBT registrou 9,9 pontos de média. Apesar de não ter fechado na vice isolada, afinal a Record teve 9,6 pontos, este é o maior índice já alcançado desde o dia 3 de agosto de 2008, quando garantiu 11,3 pontos de média contra 9,1 da principal concorrente.

O quarteto “Chaves”, “Domingo Legal”, “Eliana” e “Programa Silvio Santos” foram os principais responsáveis pelos altos índices registrados pelo SBT neste domingo.


Celso Portiolli comanda o “Domingo Legal” no SBT: atração fecha em alta no Ibope
“Chaves” bateu a Record por uma ampla margem e garantiu o segundo lugar com 7,5 pontos de média contra 5 da rival. 

O “Domingo Legal”, por sua vez, ficou atrás da Record mas teve seu melhor desempenho do ano com 10 pontos de média ante 10,5 da concorrente.


Eliana tem audiência recorde em 2011

“Eliana”, exibida logo na sequência, manteve a trajetória de alta e elevou os índices para 11,5 pontos de média com 15 de pico contra 9 da Record. Este também é o melhor desempenho de todo o ano de 2011.

Por fim, o “Programa Silvio Santos” garantiu 13 pontos de média com picos de 16. Houve empate com a Record, que venceu por pequena margem decimal. Ainda assim, este foi o mais alto índice de Silvio desde que mudou para a faixa das 20h, em 2009.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s