Record lança comunicado sobre uso irregular de imagens do Pan-Americano

A Record divulgou nesta terça-feira comunicado oficial sobre o uso de imagens dos Jogos Pan-Americanos pela Rede Globo. Sem os direitos de transmissão do evento, a Globo recorreu a uma agência internacional para noticiar os resultados de algumas modalidades. A Record chegou a colocar no ar um editorial sobre o uso irregular das imagens, uma vez que a Globo não assinou um compromisso que prevê a utilização de 2 minutos de imagens com a logomarca da emissora. No texto divulgado nesta terça-feira, a Record utiliza o termo “uma emissora” para se referir à Globo.

Veja a íntegra da nota:

 

“A Record informa que, diariamente, disponibiliza dois minutos de um resumo de imagens dos Jogos Pan-Americanos. Por isso, não compreende por que uma emissora de televisão brasileira tenha utilizado imagens do evento sem procurá-la, já que é a detentora dos direitos exclusivos de transmissão do evento para o Brasil.

A Record não impõe nenhuma dificuldade para qualquer emissora que manifeste, de forma legal, o desejo de usar estas imagens, já que o principal objetivo de nossa emissora é difundir no Brasil o movimento olímpico, as conquistas dos atletas e a evolução do esporte nacional.

As imagens podem ser utilizadas pelas emissoras que assinarem um termo de compromisso de disponibilização. O documento é uma exigência internacional comum a todos os eventos esportivos ligados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi assinado, até o momento, por SBT, Rede TV!, TV Cultura, TV Brasil, TV Gazeta, Bandsports, Bandnews, ESPN e Esporte Interativo”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s