Nova temporada de “Malhação” ainda não conseguiu frear queda de audiência

Apesar de todos os ajustes, a nova temporada de “Malhação” não conseguiu frear a queda de audiência iniciada em 2005. A atual safra de capítulos estreou em agosto e, até agora, tem 16 pontos de média, contra 19 da temporada anterior. A redução de 3 pontos de um ano para o outro gera muita preocupação e desconforto entre os executivos da Globo porque toda a renovação em “Malhação” não surtiu efeito, muito menos alterou um cenário traçado há muito tempo.

“Malhação” entrou no ar em abril de 1995 e, logo no início, conquistou a garotada, além de revelar jovens atores para outros horários da dramaturgia. Segundo informações obtidas pelo Parabólica JP, em 2000, a  novela registrou 26 de média (10 a mais do que a atual). Em 2004, o folhetim conquistou seu melhor desempenho na década ao chegar a impressionantes 32 de pontos. Em 2005 começou a queda, parcialmente controlada entre outubro de 2007 e novembro de 2009, mas retomada em 2010. Nos bastidores da Globo são muitos os que afirmam que “Malhação” está com os dias contados, a não ser que aconteça algum milagre, e que a emissora já estuda projetos para substituir um laboratório de sua dramaturgia.

O problema é que a cada temporada “Malhação” está mais longe de seu público ao inventar tramas mirabolantes e deixar de lado os conflitos de todos os jovens, os primeiros amores, as frustrações que surgem diante dos nãos da vida, os sonhos e a realidade dos dias modernos. É claro que estes elementos estão ali, mas talvez não da maneira mais eficiente.

Veja o quadro:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s