“Domingo Espetacular” e Silvio Santos ultrapassam especial de Roberto Carlos

Talvez até por prever audiência baixa para o domingo de Natal, a Globo tenha decidido repetir o especial de Roberto Carlos gravadoem Israel. Orepeteco de “Emoções em Jerusalém” marcou apenas 10 pontos e na média ficou em primeiro lugar, um ponto à frente da Record e a 2 do SBT. Com 23% do público do horário, o show foi exibido numa noite com número inferior de televisores ligados. Entretanto, é importante destacar que, enquanto concorreu com o “Domingo Espetacular” (23h01 a 23h33), o espetáculo do Rei ficou um ponto abaixo da Record. Já entre 23h33 e 00h05, foi a vez da parte final do “Programa Silvio Santos” ultrapassar o show de Roberto Carlos.

Esses dados deixam muito claro que em televisão aberta nem sempre funciona o repeteco e que é importante investir em algo inédito para conquistar o telespectador até mesmo quando há menos pessoas à frente da TV. Os números também mostram que foi a Globo que perdeu audiência (talvez para a TV a cabo) com esta estratégia, uma vez que Record e SBT não ficam muito longe do que costumam marcar nesta faixa.

“Emoções em Jerusalém” foi um espetáculo bonito que reuniu os principais sucessos de Roberto Carlos e, seja sincero e concorde, seria muito difícil alterar o repertório no tradicional especial de Natal. Roberto cantaria as mesmas canções e só mudaria o cenário. Mas, ao saber do repeteco, algumas pessoas resolveram mudar de casa de espetáculo. Algo para pensar para os próximos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s