“Domingão do Faustão” perde audiência, mas mantém liderança em 2011

O “Domingão do Faustão” fechará 2011 com uma pequena queda de audiência em sua média anual. Com concorrência cada vez mais acirrada, neste ano, Fausto Silva perdeu meio ponto na média, atingindo a marca dos 17,1 contra 17,6 dos doze meses de 2010. Ficou na liderança, com boa vantagem em relação às outras emissoras. O problema é que o mercado publicitário receberá a média arredondada e, neste caso, a queda será de um ponto, uma vez que 17,6 se transformam em 18 e 17,1 em 17. O arredondamento pode ajudar ou atrapalhar, dependendo de quem lê esses números, afirmam sempre os executivos da TV.

Olhando para o desempenho do programa nos últimos 10 anos (veja quadro abaixo), é possível constatar que o melhor ano do “Domingão do Faustão”  foi 2002 (23,2) seguindo por 2006 (22,4). A partir de 2008, com maiores investimentos das concorrentes no horário, o “Domingão do Faustão” registrou uma ligeira queda em seus índices, estancada dois anos depois, mas que retornou agora. Por isso, quem acompanha os bastidores do programa aposta que no ano que vem a equipe não medirá esforços para inverter esta situação e apostará pesado em quadros populares, artistas no palco e muito conteúdo produzido em externas.

* Foto: Márcio Nunes/Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s